G47A8990 Copy

A presidente da Asmeto, Julianne Marques, prestigiou a apresentação do projeto Corregedoria Cidadã realizada na terça-feira (3/10), em Araguaína.

Em sua fala a presidente elogiou mais este avanço por parte da Corregedoria, frisou a necessidade de priorizar a força de trabalho do Judiciário na atividade fim e elogiou a iniciativa do Centro de Orientação, Mediação, Conciliação e Interlocução em Litígios Internos e Administrativos, Gerenciamento de Crises e Prevenção de Demandas (COMCILIA), que promove a política da conciliação dentro do Judiciário quanto a conflitos administrativos com baixo potencial de lesividade. “A iniciativa de implementar o Comcilia no Tocantins é mais uma demonstração da modernidade do nosso Judiciário, que é o único do país a ter uma estrutura adequada para a solução de conflitos administrativos,” ressaltou Julianne.

A juíza e diretora do foro da Comarca de Araguaína, Lílian Bessa Olinto, destacou o impacto positivo do projeto Corregedoria Cidadã junto aos servidores e juízes, em cada comarca visitada. “Ter a oportunidade de discutir os problemas e soluções do nosso Judiciário dessa forma, democrática e participativa, faz toda a diferença. Isso estimula nossa força de trabalho e nos dá a oportunidade de sugerir as soluções que realmente atendam às necessidades de cada comarca”, disse.

O projeto foi apresentado também nas comarcas de Filadélfia, Goiatins e Wanderlândia. Ao todo, já foram realizadas reuniões em 39 comarcas do Estado.

Estiveram presentes os magistrados Lilian Bessa Olinto, Umbelina, Cirlene, Sérgio, Herisberto, Milene, Alvaro, Deusamar.