Wtreinamento3
Wtreinamento1
Wtreinamento2

Magistrados participam da Curso de Treinamento Defensivo na Preservação da Vida – Método Giraldi – Turma II – que iniciou na última terça-feira (23/5) e segue até essa sexta (23/5), no Clube de Tiro de Palmas.

O objetivo da atividade é desenvolver técnicas de segurança pessoal, tendo em vista a necessidade de fornecer aos magistrados participantes conhecimentos que os auxiliem na garantia de sua integridade física e lhes proporcione, consequentemente, mais segurança e tranquilidade em suas atividades judicantes.

Para o coordenador do curso e diretor adjunto da Esmat, juiz José Ribamar Mendes Júnior, "no Poder Judiciário Tocantinense têm magistrados em situação de risco que são atendidos por escolta militar, e não somente no Tocantins, mas também todo o País passa por uma situação desconfortável e preocupante no que tange à segurança pública. Por isso, é muito importante essa realização," ressaltou o coordenador.

As aulas estão sendo ministradas pelo Coronel Messias Lopes da Conceição Júnior e  pelo instrutor do curso Formação Técnica e Profissional para Agentes de Polícia e Escrivães de Polícia, por Márcio Gavioli.