índice
re
es
r
f

A presidente da Asmeto, Odete Almeida participou da cerimônia de lançamento dos novos portais eletrônicos do Judiciário Tocantinense. A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) lançou, na tarde desta quarta-feira (25), o Prêmio Esmat de Jornalismo 2023, que vai conceder R$ 55,5 mil às reportagens que abordarem ações em defesa da construção da justiça social, da promoção dos direitos humanos e da melhoria da prestação jurisdicional, no âmbito do Judiciário Tocantinense. O Edital com todas as informações está previsto para ser publicado até o final de janeiro de 2023.

Será dividido em seis categorias (Telejornalismo; Webjornalismo; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Jornalismo Impresso e Acadêmico, este último direcionado a estudantes de Comunicação Social – Jornalismo, desde que referendado pelo professor e instituição de ensino), com premiações para os melhores trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Para o desembargador Marco Villas Boas, diretor geral da Esmat, o prêmio é uma iniciativa da Escola para valorizar os(as) profissionais de imprensa que contribuem para divulgar ações do Judiciário que beneficiam a sociedade e trazem temas de interesse público à ampla discussão.