52195987729 441a14e2af c
52196206220 e9e1d513e9 c
52195988249 fa0b60c96d c
52194724317 e3441343d8 c

Foi realizada no dia 30 de junho deste ano, em Foz do Iguaçu, o Encontro Nacional de Presidentes de Associações Estaduais. Juíza Odete Almeida, presidente da Asmeto esteve presente.

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, se reuniu com presidentes de associações estaduais, e falou sobre o trabalho realizado pela entidade para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013, a Valorização por Tempo de Magistratura (VTM). Renata Gil destacou que a magistratura precisa estar unida para a aprovação da PEC e pela recomposição remuneratória. A presidente da AMB ainda afirmou que as pautas que a entidade encampa facilita a interlocução com o Congresso Nacional. “Nós temos hoje credibilidade, temos coerência nas nossas ações e isso facilita o trabalho realizado com os parlamentares, para que eles entendam as nossas pautas”, afirmou. “Precisamos nos manter unidos nesta luta que é a aprovação da VTM e da recomposição remuneratória”, disse.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, prestigiou a reunião e destacou a importância da união da magistratura. “Temos que ser iguais, com os mesmos direitos, mas sobretudo com respeito e dignidade da função que nós exercemos. Instituições como a AMB têm feito a diferença, trabalhando para que a magistratura seja forte, que o Judiciário distribua justiça com sensibilidade e trabalhando com amor, produtividade e qualidade de suas decisões”, afirmou o ministro.

O desembargador e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fernando Tomasi Keppen, também esteve na reunião e elogiou o trabalho da AMB em conjunto com o CNJ. “A competentíssima Renata Gil nos ajudou decisivamente em momentos cruciais, dando apoio, motivação e trazendo a reflexão em pontos sensíveis. Colaborou decisivamente no desenvolvimento de políticas públicas e das necessidades da magistratura brasileira”, afirmou.

O presidente honorário da AMB, Jayme Martins, celebrou a união dos presidentes de associações estaduais em prol da magistratura. “Vejo com muita satisfação os presidentes unidos, num mesmo trabalho. Isso se deve muito à Renata Gil, que, com campanhas como a Sinal Vermelho - uma campanha de fraternidade - também trouxe a fraternidade para o ambiente da magistratura”.