49264468712 06442a812f c
49264271531 94aec13795 c
49264273696 e0b40cdc80 c

A secretária-geral da AMB e presidente da Asmeto, Julianne Marques, representou a presidente da AMB, Renata Gil na solenidade de posse da nova diretoria da Associação Cearense de Magistrados (ACM). O juiz Daniel Carneiro foi conduzido ao cargo de presidente em exercício, José Maria Sales, para o triênio 2020-2022. O vice-diretor presidente da ENM, Ângelo Bianco Vettorazzi, foi empossado vice-presidente. O evento ocorreu, nessa sexta-feira (20), em Fortaleza (CE).

Na oportunidade, a presidente da Asmeto disse que se sente honrada em representar a presidente da AMB. “Renata Gil iniciou a gestão com dias marcados pelo trabalho intenso em busca da unidade na Magistratura”, afirmou.

À diretoria empossada, Julianne Marques desejou votos de uma gestão exitosa. “São muitos os desafios, mas tenho certeza de que a vontade de trabalhar por uma Magistratura forte e independente move cada um dos integrantes empossados. A AMB estará ao lado da Magistratura cearense e da diretoria da ACM nas lutas que nos aguardam nos próximos três anos”, ressaltou ao enaltecer, ainda, o trabalho do juiz Ricardo Alexandre que esteve à frente da ACM na maior parte da gestão do triênio 2017-2019. “Foi parceiro em todos os momentos de atuação conjunta das associações, em Brasília. Sempre ponderado e atuante é um líder de capacidade inegável”, elogiou a secretária-geral da AMB.

Presidente da ACM há quatro meses, o juiz José Maria Sales agradeceu a todos que contribuíram para o crescimento do Judiciário cearense. Em seu discurso de despedida, recordou as conquistas obtidas durante o triênio, como resultado positivo apresentado pelos magistrados cearenses em relação à eficiência, o desempenho e à produtividade. Na ocasião, elogiou a gestão do então presidente Ricardo Alexandre Costa. “Ele conduziu a ACM com firmeza, sabedoria e muito trabalho”, disse.

Ao assumir o comando da ACM, o juiz Daniel Carneiro reforçou seus compromissos com a Magistratura estadual. “Vamos lutar pela contínua valorização do 1º grau, com a melhoria da estrutura de trabalho e a criação de mais um cargo de assistente para todos os juízes de 1º grau, indistintamente, e, também, com a efetiva implementação da política de assistência à saúde para magistrados”, pontuou.

Daniel Carneiro frisou, ainda, o alinhamento da entidade local com a AMB. “As diretrizes que pretendemos favorecer, em parceria com a AMB, são principalmente lutar pela democratização do Judiciário, com a aprovação da PEC das eleições diretas; a defesa intransigentes das garantias da Magistratura; a implementação de uma política remuneratória digna onde os subsídios sejam revistos anualmente como manda a Constituição Federal; além da Valorização do Tempo de Magistratura”, disse.

Perfil
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em janeiro de 2000, o juiz Daniel Carneiro é especialista em Direito Empresarial pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, mestre em Direito Comercial pela Universidade de Lisboa e doutorando em Direito Civil pela mesma instituição portuguesa. Ingressou na Magistratura em janeiro de 2006, atuando nas comarcas de Umirim, Mauriti, Crateús e Caucaia. Trabalhou como juiz auxiliar da presidência do TRE-CE e atualmente, é titular da 10ª Vara Cível de Fortaleza.

Confira a composição da nova diretoria da ACM:

Presidente – Daniel Carvalho Carneiro
Vice-presidente – Ângelo Bianco Vettorazzi
Diretor Administrativo – Francisco Gladyson Pontes
Diretora de Comunicação – Ricci Lôbo de Figueiredo Filgueira
Diretor de Patrimônio e Finanças – José Mauro Lima Feitosa
Diretor de Aposentados –Francisco Auricélio Pontes
Diretora de Pendionistas – Maria Lirete Freitas Spínola
Diretor de Esportes – Roberto Soares Bulcão Coutinho
1º Secretário – Antônio Teixeira de Sousa
2ª Secretária – Larissa Braga Costa de Oliveira Lima
1º Tesoureiro – Edison Ponte Bandeira de Melo
2ª Tesoureira – Leopoldina de Andrade Fernandes

Conselho Fiscal
Kathleen Nicola Kilian
Maria José Sousa Rosado de Alencar
Roberto Viana Diniz de Freitas
Yanne Maria Bezerra de Alencar

Fonte: AMB