DSC 3711 edit

Na quarta-feira (11), último dia de mandato como presidente da AMB, Jayme de Oliveira, presidiu a 17ª reunião do Conselho Executivo da entidade. O evento, realizado em Brasília (DF), contou com a presença da presidente da Asmeto e vice-presidente da AMB, demais diretores da entidade e coordenadores. Jayme de Oliveira apresentou a prestação de contas da AMB, com destaque ao balanço das reformas realizadas nas sedes da entidade e a situação financeira entregue no fim de sua gestão.

O presidente divulgou o balanço patrimonial da entidade que atualmente se encontra com patrimônio ativo de cerca de 9,6 milhões. Na ocasião, Jayme de Oliveira anunciou que o Relatório de Gestão “Administrativo e Financeiro” da entidade já está consolidado. “Hoje estamos divulgando esse material que traz um resumo do histórico das ações das principais
ações, no âmbito administrativo e financeiro, da entidade.”

O dirigente apresentou, ainda, os gastos com todas as obras realizadas em sua gestão, desde os imóveis da entidade na capital federal às sedes administrativas e jurídica localizadas no Centro Empresarial Liberty Mall e no Complexo do Brasil 21, respectivamente. “Foi uma remodelação total”, destacou. O dirigente reforçou que sua administração conseguiu entregar a entidade com todos os compromissos financeiros quitados. “O legado destes três anos é de uma administração superavitária. Fizemos tudo que tinha que ser feito”, apontou.

Jayme de Oliveira também apresentou a nova versão da Cartilha da Previdência da Magistratura 2019, documento elaborado pela AMB que não era atualizada desde 2015. Entre os assuntos que constam na publicação, estão a seguridade social e seus regimes previdenciários; a Constituição Federal de 1988, as alterações posteriores e os magistrados; contribuições previdenciárias; benefícios de aposentadoria; acumulação de aposentadorias, pensão por morte, entre outros.

Na ocasião, os magistrados da diretoria da AMB fizeram questão de enaltecer o empenho de Jayme de Oliveira à frente da maior entidade da Magistratura nacional. Ao receber o reconhecimento dos vice-presidentes e integrantes da diretoria da entidade, ele fez um agradecimento à toda sua diretoria que o acompanhou durante três anos, em especial, as vice-presidentes Maria Isabel da Silva (administrativa) e Julianne Marques (Direitos Humanos), a diretora-tesoureira adjunta, Maria Rita Manzarra, e a presidente eleita, Renata Gil, que atuou em sua gestão como vice-presidente Institucional. “Foram meu braço direito nesta gestão”. O presidente elogiou, ainda, o empenho de toda a equipe de funcionários da AMB que, em sua gestão, trabalhou para conseguir a recomendação para a certificação da ISO 9001.

Fonte:AMB