jayme
7eaf46c7 8eb3 4945 8213 edb7a981e565
1491dabd 7f1a 46f4 a59a 27f2432b996d
amb
amb 2
amb 3

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, durante sua visita ao Tocantins, participou de almoço com diretores da Asmeto e magistrados tocantinenses. No encontro foram discutidos temas importantes para a magistratura tocantinense e projetos que tramitam no Congresso Nacional, e envolvem o Poder Judiciário.

Na festa em comemoração aos 30 anos (17/10), Jayme de Oliveira foi homenageado pela Diretoria da Asmeto, em razão dos relevantes serviços prestados à magistratura tocantinense. Na oportunidade, a presidente da Asmeto, Julianne Marques, ressaltou o trabalho do homenageado à frente da AMB, durante o triênio 2017/2019, que resultou numa maior união da magistratura brasileira.

Para a Presidente da Asmeto “Jayme de Oliveira recuperou o protagonismo da AMB no cenário nacional, e fortaleceu as associações regionais, como a Asmeto. Sua presença no Tocantins para celebrar os 30 anos de fundação da associação nos honra, por se tratar da principal e mais influente entidade dos juízes em todo o país, que reúne cerca de 14 mil magistrados das esferas estadual, trabalhista, federal e militar.”

Em sua programação no Tocantins, Jayme de Oliveira também foi recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto e participou do III Seminário de Políticas Públicas de Tratamento adequado de Conflitos, realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense, ministrando a palestra “O papel do Judiciário na nova era”.

A diretora-tesoureira adjunta da AMB, Maria Rita Manzarra, também prestigiou os eventos em comemoração aos 30 anos da Asmeto. Eduardo Siravegna, presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul - Amamsul e Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro - AMAERJ estiveram presentes, prestigiando a magistratura tocantinense e o aniversário da associação.

Medalhas de honra

Após sua palestra no III Seminário de Políticas Públicas de Tratamento adequado de Conflitos, o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, recebeu a medalha “Desembargador Antônio Rulli Júnior”, em comemoração aos 15 anos da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), e também a medalha comemorativa aos 30 anos do Poder Judiciário do Tocantins, entregues pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Helvécio de Brito Maia Neto e pela Vice-Presidente Ângela Prudente.

História

A Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins foi criada no dia 30 de setembro de 1989, um ano após a criação do Estado do Tocantins. No dia 17/11 comemorou seus 30 anos de fundação com uma grande festa que reuniu diversas autoridades, associados e familiares.

Ascom Asmeto

Fotos: Rondinelli Moreira Ribeiro.