Fonajup Fonajuv

A presidente da Asmeto e vice-presidente de Direitos Humanos da AMB Julianne Marques, representou o presidente da entidade, Jayme de Oliveira na abertura do 7º Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup) e do 25º Fórum Nacional de Justiça Juvenil (Fonajuv) realizado pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Os juízes da Infância e Juventude do Tocantins Herisberto e Silva Furtado Caldas e Frederico Paiva Bandeira de Souza também participam do evento. 

O encontro, que teve início nessa segunda-feira (9/9) e segue até amanhã(11/09), é destinado a magistrados de todos os estados e do Distrito Federal, com espaço para debates, troca de experiências, participação e acompanhamento das propostas legislativas e da implementação de políticas públicas em matéria protetiva da criança e do adolescente.

Ao se pronunciar Julianne lembrou que “magistrados da área da Infância e Juventude são comprometidos”. “Para além de números, pensam nas vidas que estão nos processos. A vida das crianças,e das famílias será decidida por nós.”

A programação conta com exposição de stands de boas práticas voltadas para adoção tardia e debates sobre temas como Pacto Nacional da Primeira Infância, projetos legislativos de adoção, mediação e comunicação não violenta, principais temas discutidos no CNJ, sistema e medidas socioeducativas.

“A participação nesse evento é de suma importância, uma vez que são debatidos temas de interesse nacional na área de Infância e Juventude e são votados enunciados para orientação e aplicação dos juízes que atuam nessa área”, destacou o juiz Frederico, titular do Juizado Especial da Infância e Juventude de Palmas.