593532b5 e3ec 4ad8 8abb 58b065f06e06
ded59f363a22c9583449a58174c52ebe width 1920
tre eu
marc
tre ju

A solenidade de posse dos integrantes da Corte Eleitoral para o biênio 2019-2021, realizada na tarde dessa segunda-feira, 1º de julho, foi prestigiada por autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. A presidente da Asmeto e vice-presidente da AMB, Julianne Marques, prestigiou a solenidade.

A posse foi inicialmente comandada pelo desembargador Marco Villas Boas, que deixou a presidência do TRE-TO, mas segue compondo a Mesa Diretora do órgão nas funções de vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral. “A Justiça Eleitoral do Tocantins já é uma referência em tecnologia. Daqui saíram projetos como o JE-Conect, sistema que hoje atende todo o Brasil e garante segurança e velocidade na transmissão dos dados da votação. Tenho certeza que avançaremos ainda mais nesta área, por meio da inteligência artificial”, ressaltou Villas Boas, desejando ao desembargador Lamounier sucesso na condução de sua gestão.

Em seu discurso de posse, o desembargador Eurípedes Lamounier valorizou o trabalho realizado pelo seu antecessor, destacando, entre outras ações, a “Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas”, que alcançou mais de 20% da população indígena do Estado e a realização de uma eleição suplementar para governador em tempo recorde e com baixo custo. E destacou ainda o compromisso e a dedicação dos servidores da Justiça Eleitoral tocantinense. “Nós, que conhecemos a fundo o trabalho desenvolvido, a honestidade e competência dos colaboradores e o elevado grau tecnológico da Justiça Eleitoral, precisamos nos unir para demonstrar a lisura do nosso trabalho e a legitimidade das eleições e das urnas eletrônicas”, afirmou.

Já como presidente empossado, o desembargador Lamounier declarou eleito, também por aclamação, ao cargo de vice-presidente e corregedor, o desembargador Marco Villas Boas, e a juíza Ana Paula Brasil para o cargo de Ouvidora Regional Eleitoral.

 A diretoria da Asmeto deseja êxito aos novos integrantes da Corte Eleitoral.