TJTO0656
TJTO0645
IMG 5151 Edit
IMG 5168 Edit

Projeto Justiça Cidadã

Com o objetivo de levar ações e serviços de cidadania para todas as 42 comarcas do Estado e promover a integração da justiça e a sociedade, o Poder Judiciário do Tocantins criou o projeto Justiça Cidadã, que foi apresentado na manhã de segunda-feira (22/4) para órgãos que integram o sistema de Justiça no Estado e instituições parceiras. Durante a reunião foi assinado o termo de cooperação que garantirá a participação dos órgãos envolvidos. A presidente da Asmeto, Julianne Marques participou da apresentação e assinou o Termo.

Correição Ordinária em Palmas

A abertura da Correição Ordinária de Palmas aconteceu na última segunda-feira (22/4), onde presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Helvécio de Brito Maria Neto, afirmou que os trabalhos terão foco educativo no sentido de promover correções pontuais para aprimorar ainda mais a prestação jurisdicional à sociedade.

Ao lembrar que a Comarca de Palmas é responsável por grande parte da prestação jurisdicional e que concentra o maior número de juízes, a juíza Flávia Afini Bovo, diretora do Fórum palmense, lembrou que o trabalho atual da comarca pode ser considerado de excelência em vários aspectos, mas que há problemas que precisam ser enfrentados. “Nossa intenção é ouvir críticas e sugestões para melhorarmos o nosso trabalho.”

Já a presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins (Amesto), Julianne Freire Marquez, também destacou a importância da correição para melhorar o que pode ser melhorado, mas ponderou que os resultados a serem obtidos não podem deixar de levar em conta a saúde física e mental de magistrados e servidores. “O cuidado com as pessoas está além dos números.”

Em Brasília, presidente da Asmeto é recebida pelo Corregedor Nacional de Justiça

Na manhã de terça-feira (23), o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, a vice-presidente de Direitos Humanos, Julianne Marques, e o assessor da presidência Fernando Cury estiveram em reunião com o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. Na ocasião, a presidente tratou de assuntos de interesse da Magistratura Tocantinense.

PLC, que altera a Lei Maria da Penha, é discutida com secretária Nacional de Políticas para as Mulheres

Julianne Marques, o presidente do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), Ariel Nicolai Dias, e a coordenadora da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Sara Gama, foram recebidos, naterça-feira (23), pela secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Tia Eron, na sede do Ministério de Direitos Humanos, em Brasília.

Asmeto acompanha a 289ª sessão ordinária plenária do CNJ

A  289ª sessão ordinária plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi acompanhada pela presidente da Asmeto na tarde da terça-feira (23), em Brasília. Dentre os itens da pauta, o colegiado apreciou a ratificação de liminar no Pedido de Providências 0001256-41.2019.2.00.0000, relatado pelo conselheiro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, e que tem o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) como requerido.