DSCN9511 edit
DSCN9484 edit

A presidente da Asmeto e vice-presidente de Direitos Humanos da Associação de Magistrados do Brasil, Julianne Marques, acompanhada do presidente da AMB, Jayme de Oliveira, fizeram uma visita institucional à ministra de Direitos Humanos, Luislinda Valois, na última quinta-feira (16). O dirigente da associação propôs parceria entre a entidade e o Ministério dos Direitos Humanos.

A ministra se colocou à disposição para receber as propostas de iniciativas. “Tragam os projetos que iremos colocar em execução. Temos intenção de fazer”, afirmou Luislinda, destacando que há muito que ser realizado em colaboração com a magistratura e o Ministério Público.

O presidente da AMB ficou satisfeito com o encontro e a disponibilidade da ministra em debater os pleitos relacionados ao Judiciário. “Luislinda, que é desembargadora aposentada, conhece bem o Judiciário e mostrou-se muito receptiva”, avaliou.

Julianne Marques destacou para a Ministra a existência dos projetos de Justiça Restaurativa em andamento no país todo. "A magistratura brasileira tem trabalhado para a garantia dos direitos humanos no país, e a ministra Luislinda se mostrou receptiva a estabelecer uma parceria institucional com foco nesta importante temática."

O assessor da presidência da AMB, Maurício Kertzman Szporer e a desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), também participaram da reunião.

Fonte: AMB