OuvidoriaGurupi
ouvidoria gurupi1

A Asmeto prestiiou prestigiou nessa segunda-feira (4/7), a cerimônia de entrega do totem de atendimento ao cidadão da Ouvidoria Judiciária na Comarca de Gurupi. A ação visa garantir a excelência na prestação de serviços aos jurisdicionados.

Durante o evento, com a participaçao de magistrados e servidores, a ouvidora judiciária, desembargadora Ângela Prudente, ressaltou a importância do projeto para o aprimoramento da prestação jurisdicional. “Nossa missão é facilitar a comunicação com o cidadão e hoje somos referência para outros sete tribunais de justiça do Brasil. Nosso projeto é inovador e vem para quebrar paradigmas. A Ouvidoria Judiciária tem comprometimento e responsabilidade social, pois sabemos que não basta simplesmente atender. É preciso servir ao cidadão com presteza”, disse a magistrada.

O diretor da Comarca de Gurupi, juiz Elias Rodrigues dos Santos, falou sobre a satisfação em receber a iniciativa no Fórum. “É um canal direto de comunicação com o Poder Judiciário e sem dúvida ilustra mais uma grande conquista para o cidadão. O projeto vem para garantir a transparência e estamos gratos por termos sido contemplados com mais esse trabalho da Ouvidoria Judiciária”, afirmou.

Para a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), juíza Julliane Freire Marques, o projeto é importante para a evolução do Judiciário. “Essa iniciativa vem para atender o cidadão e assegurar que todos tenham acesso a uma justiça cada vez mais célere e eficaz”, concluiu.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - subseção de Gurupi), Albery César de Oliveira, relatou que em 30 anos no exercício da advocacia, sente-se satisfeito em testemunhar o que para ele é um grande marco para a Justiça. “Agora temos uma magistratura acessível, o jurisdicionado se sente mais seguro e isto engrandece o trabalho forense. Sem dúvida, esse projeto da Ouvidoria propõe uma prestação eficiente garantindo a Justiça plena”, afirmou.

Totem

Após a cerimônia, o público presente foi convidado a conhecer o totem instalado no hall de entrada do Fórum. O terminal conta com um computador com acesso à internet. Através dele os cidadãos podem se conectar as páginas Tribunal de Justiça e da Ouvidoria Judiciária na web para tirar dúvidas, fazer elogios, reclamações e contribuir para o aprimoramento do Poder Judiciário. Gurupi é a primeira Comarca do interior do Tocantins a receber a ação da Ouvidoria Judiciária.

Fonte: Cecom/TJTO

Fotos: Lino Vargas